R$ 40,00
Autoria: Louise Michel
Coordenação editorial | sobinfluencia Fabiana Vieira Gibim, Rodrigo Corrêa e Alex Peguinelli
Coordenação editorial | Autonomia Literária Manuela Beloni, Hugo Albuquerque e Cauê Ameni
Tradução: Gustavo Racy & Fabiana Vieira Gibim
Prefácio: Gabriela De Laurentiis
Preparação: Alex Peguinelli
Revisão: Fabiana Gibim
Capa & Projeto: gráfico Rodrigo Corrêa
Ano: 2020
Páginas: 118
Tipo: Brochura/Lombada
ISBN: 9786500185171
Simulação de frete
Tomada de Posse, escrito pela poeta, militante anarquista e educadora, Louise Michel, é um livro co-editado pela sobinfluencia Edições e a Autonomia Literária e lançado em celebração aos 150 anos da Comuna de Paris (1871).
O livro conta com a apresentação, “Louise Michel, uma vida oceânica,” de Gabriela de Laurentiis, artista, pesquisadora e professora, doutoranda pelo programa de pós-graduação da FAU-USP, mestre pelo Departamento de História Cultural da UNICAMP e bacharel em ciências sociais pela PUC em São Paulo. É autora do livro “Louise Bourgeois e os modos feministas de criar” (Annablume, 2017, no prelo para reimpressão pela sobinfluencia), editado em catalão pela NoLibros (2020).
Tomada de Posse foi um dos últimos textos de Louise Michel e clama, com voz potente, pela rebelião contra as injustiças do capitalismo: a exploração colonial, a exploração das mulheres e das crianças, a exploração do trabalho do proletariado.
Além da apresentação, a edição preparada pela sobinfluencia contempla uma tradução inédita do julgamento de Michel, após sua luta na Comuna de Paris, onde a anarquista pronuncia, diante da figura do juiz e de todo Tribunal, formado pelos homens de seu tempo: \n \n“Eu não quero me defender. Eu não quero ser defendida. Pertenço inteiramente à Revolução Social e declaro que aceito as responsabilidades por todas as minhas ações”
Automated page speed optimizations for fast site performance